Aveirense de gema e montanheira, Andreia Ventura iniciou a sua carreira na fotografia em 2019, nos trekkings mais bonitos de Portugal, e desde aí que começou a investir no seu sonho.
Em 2020 no pico da pandemia, decidiu largar tudo e emigrar com objetivo de experienciar novas sensações e viver fora da zona de conforto. Trabalhou na apanha da maçã onde viveu em comunidade com várias pessoas de várias nacionalidades e em 2022 rumou para Inglaterra.
Devido aos desafios constantes da emigração, começou por apanhar o gosto pelas línguas e comunicação, aprendeu a falar duas línguas e começou a focar a sua lente para o estilo documental.
Apaixonada pelas histórias das pessoas, pelos retratos e insaciavelmente pronta para quebrar barreiras e estigmas, a Andreia acredita que viajar vai muito além de apanhar um avião e tirar fotos. Numa imersiva e breve viagem a Marrocos, encontrou isso em comum com a Tânia e após o desafio lançado agarrou o passaporte da Unusual Voyages.
As nossas viagens abrem portas a experiências únicas e enriquecedoras que andam sempre de mãos dadas com os locais. Não há países nem religiões perfeitas e enquanto houver essa procura, nunca iremos ter um impacto positivo em quem nos rodeia. O passaporte mais forte é a humildade e não há fronteira que ofereça resistência a isso.