unusual voyages é um conceito de viagens, inspirado por muitas histórias vividas, de muitas gentes e de muitos sítios.
Licenciada em Fotografia e com pós-graduação em Antropologia, Tânia Neves sempre gostou de conhecer o mundo pelas suas histórias. A impaciência – o seu maior defeito – aliado a uma infinita curiosidade pelas coisas, fez com que se lançasse por destinos menos comuns. Um sítio é mais do que o seu líder político, mais do que um nome.
Foi em locais menos turísticos e com uma reputação menos favorável que encontrou a maior hospitalidade. Começou por trabalhar como fotógrafa documental até que em 2016 começou a liderar pequenas expedições a estes lugares que tanto a fascinavam, tendo assim o privilégio de partilhar estes pequenos segredos com viajantes curiosos. Viagens (des)organizadas que pretendem dar a conhecer a vida como ela é, para além das notícias, do marketing e dos influenciadores.
A Tânia conduz-nos quer por medinas quer pelas estepes, mapeando as culturas desde as colinas de Lisboa às avenidas de Pyongyang, cruzando desertos e ascendendo aos cumes das montanhas mais altas do mundo. Natural de Portugal, Tânia viveu no Reino Unido, nos Países Baixos e no Camboja. Passa grande parte do ano em Marrocos e na Mongólia. Já viveu numa autocaravana, e já percorreu a Indochina de mota. Conhece todas as regiões da Rússia e da China.
unusual voyages é o passaporte para que outros possam vir também viver estas histórias, um escape aos destinos e viagens comuns, para as viagens extraordinárias.